CREMESP HOMENAGEIA DR. OSMAR MONTEIRO.

Compartilhe

OSMAR

Em solenidade realizada no dia 04/12/19, no auditório do Memorial da América Latina, o CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo homenageou os profissionais médicos da capital e região metropolitana, que há mais de 50 anos atuam sem nenhuma infração ética.

De acordo com o CREMESP, os homenageados fazem parte de uma geração histórica de médicos marcada por muitos esforços próprios – sem auxílio de exames de alta complexidade ou equipamentos avançados. E o presidente do CREMESP, Mario Jorge Tsuchiya, complementa “O CREMESP é o guardião da sociedade contra a má prática médica e os médicos homenageados tiveram uma jornada imaculada nesses 50 anos de atividades.”

Dentre os homenageados esteve o dr Osmar Monteiro, sócio-diretor da BMPC, que desde sua formação esteve sempre comprometido com a saúde do paciente, e posteriormente, com sua especialização em medicina do trabalho, se dedicou também à saúde do trabalhador. Sua trajetória foi de muitas contribuições para evolução das normas, práticas corporativas e ações no segmento de saúde e segurança no trabalho, sendo hoje um profissional ainda atuante.

Vale ressaltar a importância dos médicos homenageados, pois são testemunhas da evolução histórica do Brasil, assim como da medicina, não somente nas questões técnicas, tecnológicas como também sociais. Estes médicos acompanharam as mudanças, as modernizações, mas sem perder o maior valor da medicina, que é a relação médico-paciente.

Compartilhe

Quer criar um ambiente de trabalho mais saudável, seguro e propício ao sucesso?

Artigos Sugeridos

Amplie seu conhecimento sobre Saúde e Segurança Ocupacional.

PCMSO é um programa indispensável na prevenção das doenças ocupacionais

A Direção defensiva alerta para a responsabilidade no sentido dos

Fundamental para empresas de todos os tamanhos e atuações, a